Receber é uma arte, nada mais gostoso do que chegar num ambiente e sentir o carinho da anfitriã, que se expressa além da boa educação, através de sua delicadeza em servir bem seus convidados.

Como montar uma mesa dispondo de talheres, louças? Do que é preciso para servir um chá e o que fazer para oferecer drinques antes ou depois do jantar?

Essas e outras questões pairam sob a cabeça das recém-casadas, mal sabem elas que essas escolhas antecedem ao casamento, começando com sua lista de presentes. Saber o que pedir é fundamental, existem peças imprescindíveis para qualquer mesa elegante, sabia?

Foi pensando nisso que fui até a Casatua, loja de artigos de decoração em Casa Forte, aqui em Recife, pra falar com Melina Amorim, ela enfim esclareceu dúvidas frequentes para fazer bonito na reunião com amigos e familiares em sua casa.

Louças – É preciso ter uma variedade suficiente de pratos para a satisfação de todos. Usar padrões de cores diferentes pode ser uma boa opção, desde que apresentem algum equilíbrio entre si. Na hora de montar uma mesa, não é necessário um excesso de preocupação. Independente da formalidade do evento, existem duas regras básicas: 1 – talheres devem ser colocados na ordem de utilização: de fora para dentro. 2 – garfos ficam à esquerda do prato; facas e colheres, à direita.

Talheres – existem basicamente dois “estilos”, de acordo com a maneira de segurar o garfo. No americano, os dentes ficam virados para cima; no europeu, para baixo. Não há regras ou informações de que um seja mais válido do que outro. É preciso, apenas ter elegância e nunca segurar o garfo como uma pá ou lança.

Para servir um chá – para esta ocasião, será preciso alguns utensílios. São eles, um bule de chá, um conjunto de coador com tigela à parte para colocar os saquinhos, jarra de leite ou bule de água quente, tigela com torrões de açúcar ou pinçar. Se preferir, pode ser um açucareiro. Você vai precisar ainda de um pequeno pires com fatias de limão e um garfo pequeno, xícaras, pires e colheres de chá, pratos de chá ou sobremesa, guardanapos e garfos.

Drinques – se forem servidos antes do jantar, a refeição deve começar aproximadamente uma hora depois do horário mencionado no convite. Oferecer drinques após o jantar pode significar um toque de charme. Caso o café estiver sendo servido à mesa, pode vir também com uma bandeja com garrafas de licores e copos. Caso seja servido na sala de estar, a bandeja pode ficar na mesa de café ou aparador.

Muito esclarecedor Melina, obrigada pela grande ajuda! :)

Eu adorei as dicas e vocês? Comente!

Serviços:

Casatua Presentes.

Av. 17 de agosto, n 698 – Casa Forte – Recife – PE, 52060-590

Contato: (81) 3040.1001

Email: atendimento@casatuapresentes.com.br

Site: www.casatuapresentes.com.br

{jcomments on}