Ter as crianças no Casamento é uma super alegria, eles contagiam todo o ambiente com sua leveza e diversão. Mas, em uma festa tão longa, e que muitas vezes acontece em horários que não são comuns para elas, as crianças podem ficar entediadas e cansadas mais rapidamente, levando os Pais a deixar a festa e voltar pra casa mais cedo.

Buscando inspirações para o seu Final Feliz? Tem muitos posts legais aqui no Blog!

Uma opção para solucionar essa questão é o Espaço Kids no Casamento, acreditem, pode fazer toda a diferença, um espaço divertido, pensado para que as crianças possam curtir a festa do jeitinho mais adequado, com atividades e recreações pensadas pra elas.

Um espaço voltado para as crianças proporciona diversão e entretenimento, além de segurança e conforto para o descanso de todas elas. Assim, os pais ficam tranquilos e à vontade, permanecendo por mais tempo na festa.

(Virei Noiva)

 Dá uma olhada nessas dicas do Blog É Noivado:

1. Já sabe quantas crianças serão convidadas?

Saber a quantidade de crianças convidadas é importante! Tente separá-las por faixa etária, já que cada idade apresenta necessidades e preferências distintas. Se maioria for abaixo dos 4 anos, por exemplo, alugar videogame, pode não ser uma boa ideia

Seja claro no convite, pois muitos pais têm dúvidas se podem ou não levar os filhos. Portanto, seja explicito, diga que as crianças são bem-vindas e que algo especial foi preparado para elas.

2. Estude um bom local para montar a estrutura:

Monte o espaço para as crianças em local coberto, preferencialmente longe das entradas, saídas e da pista de dança, onde geralmente o som é mais alto. Se possível, é recomendado que o espaço tenha acesso fácil ao banheiro. Se muitos convidados forem bebês é bom pensar em montar um fraldário.

Utilize puffs ou cercadinhos para delimitar e fitas coloridas ou letreiros para identificar o local. Lembre-se de colocar os pais em mesas próximas ao espaço kids. Assim, poderão vigiar as crianças de perto.

3. Montando o espaço kids:

Para crianças pequenas invista em tatames em e.v.a, mesas pequenas, blocos de montar, gibis, livrinhos de colorir, massinhas, lápis de cor e giz de cera (nada de canetinha e tinta – nunca sabemos onde isso pode parar!!!). Crianças maiores preferem jogos de tabuleiro, cartas, dominós, quebra-cabeças e jogos eletrônicos.

Se o espaço permitir, invista em brinquedos grandes como cama elástica, piscina de bolinhas e fliperama. Camarins com fantasias e itens que serão distribuídos na pista de dança fazem muito sucesso.

4. O famoso cantinho da soneca:

Item indispensável, principalmente se o casamento começar muito tarde. Tendas ou cabanas dão um charme a parte, chamam atenção e criam um espaço mais reservado, mas alguns colchonetes, lençóis e travesseiros dão conta!

5. O que servir para as crianças?

Se possível aposte em cardápio infantil ou uma opção de prato mais simples: crianças geralmente não gostam de pratos elaborados. Montar uma mesa com doces mais simples, suqueiras, frutas cortadas (salada de frutas é ótimo), pipoca, batata-frita e sanduíches naturais agrada bastante e dá autonomia aos pequenos.

Carrinhos de algodão doce, picolé, geladinho e pipoca, além do famoso brigadeiro de colher fazem muito sucesso. Não se esqueça que vidro e porcelana não são recomendáveis: invista em acrílico.

6. Contrate uma equipe de recreação!

Se couber no orçamento, pessoas especializadas para coordenar brincadeiras e cuidar das crianças minimizam o risco de acidentes e liberam os adultos para curtir a festa. Algumas empresas já oferecem pacote completo, com brinquedos, estrutura para área da soneca e recreadores.

Se poucas crianças forem convidadas para a festa, se o local for pequeno ou se orçamento está no limite, reservar uma mesa mais baixa e montar kits personalizados, com giz de cera, jogos, brinquedinhos e guloseimas é uma boa alternativa.

A preocupação que muitas noivas têm com seus pequenos convidados, montando cantinhos especiais e preparando mimos personalizados é uma demonstração de carinho que nos encanta os olhos e faz muito sucesso com os pequenos que guardam boas recordações do casamento.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | É Noivado | Peguei o Bouquet | Quero de Casamento | Virei Noiva

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.