Os cenários de casamento se tornaram muito mais do que os pedaços de pano que costumavam ser antigamente ;)

Com o objetivo de acomodar os noivos durante a troca de votos, eles podem ser o que você quiser – apenas canalize sua personalidade como casal ou seu estilo de casamento para guiá-lo.

Se você quiser exibir sua criatividade, considere uma instalação exclusiva feita de papel de parede ou uma pintura abstrata para algumas vibrações artísticas.

Se você estiver realizando uma cerimônia descontraída ao ar livre, um arco rústico de madeira ou um altar romântico de flores podem realçar o cenário.

Somos particularmente fãs de backdrops e cenários de casamento porque você pode personalizá-los para qualquer tema!

Já vimos tudo – paredes de trigo, paredes de flores, paredes de vegetação e muito mais – e você pode até mesmo reaproveitá-lo na recepção como pano de fundo atrás da mesa principal ou como pano de fundo de foto!

Mas nem sempre você precisa encher o seu altar de elementos. Às vezes, basta um cenário natural deslumbrante, como um oceano agitado ou vastas montanhas.

Do simples ao luxuoso, aqui estão alguns cenários de casamento que certamente o inspirarão – não importa o seu estilo!

 

01. Olhe para o sol

Estamos vendo um pôr do sol nesta chupá!

Flores de crisântemo em amarelo, laranja, rosa claro e branco criam uma paleta ensolarada em uma cortina floral com efeito ombre – o complemento perfeito para uma cerimônia ao anoitecer.

02. Canalize o seu surfista interior

Achamos que este deslumbrante cenário de casamento no Havaí, completo com figueiras e vistas infinitas do oceano servirá, mas este casal deu um passo adiante com lindas pranchas de surf vintage de madeira que serviam como peças gêmeas para a cerimônia.

03. Construir uma parede de flores

Uma parede personalizada de vivas flores brancas e verdes complementa este oásis tropical de uma área de cerimônia.

Dica profissional: adapte sua parede de cerimônia durante a recepção para um cenário fotográfico!

Adoramos uma peça de boa qualidade que não apenas aprimora o design de um casamento, mas também economiza dinheiro.

04. Traga o cobre

Este casal manteve um cenário simples para que seu altar pudesse brilhar.

O decorador o construiu com tubos de cobre, adornando-o com folhagens e flores brancas para um look final totalmente sofisticado e romântico.

05. Escolha Pampas

Nós somos apaixonadas por alguns bons toques de capim dos pampas, especialmente quando eles compõem o cenário do casamento.

Misturado com flores outonais cor de vinho e rosa, a grama dos pampas adiciona um elemento inesperado a esta folhagem de casamento.

06. Vá de verde

Uma parede rica transbordando de vegetação pode fazer maravilhas como pano de fundo do casamento. Combine-o com cactos em vasos, tapetes boêmios e lanternas no altar para um clima indie.

07. Elementos Geomêtricos

Uma chupá estrutural traz um toque moderno a esta cerimônia de jardim, mas nosso elemento favorito é o brinde de orquídeas e lírios de calla que a embeleza.

08. Macramê e Filtro dos Sonhos

Um casamento na praia descontraído exige uma decoração igualmente livre.

Este cenário de casamento acertou em cheio com filtro dos sonhos e macramê balançando suas borlas ao vento. Complete o visual com a decoração da sua passarela na forma de arranjos de corredor de grama dos pampas.

09. Pense grande

Esta coroa de flores enorme de grama dos pampas é pura magia da floresta, especialmente quando colocada em um cenário de sequoias imponentes.

O casal escolheu este anel de quase dois metros de altura para simbolizar seu “amor eterno e eterno”.

Chegando a hora da recepção, eles o moveram para trás de sua mesa de bolo e doces para efeito total.

10. Escolha cores vibrantes

Esta noiva se inspirou em seu sári laranja e amarelo para sua paleta de casamento, e o resultado é ensolarado e brilhante. Uma mandap atraente estala com folhas de manga e cores brilhantes da primavera que se destacam com corais, rosas e flores laranja.

A estrutura leva-o ao pleno efeito, envolto em folhagens e apresentando uma cortina de flores suspensas. Por baixo de tudo, uma variedade de tapetes completa o visual.

11. Misture o Clássico e o Rústico

Este casamento tece sem esforço diferentes temas de casamento, de elementos de gravata preta a vibrações de praia despreocupadas e um arco de madeira rústico.

Este último é a prova de que o cenário do seu casamento não precisa exatamente combinar com o seu estilo de casamento para funcionar. Este casal amarrou-o no seu, adornando-o com clássicas flores brancas.

12. Seja Romântico

Uma chupá floral composta de rosas, hortênsias, rosas de jardim e flores de cerejeira brancas exalam romance.

Combinado com um teto de luzes de fada e um corredor cintilante à luz de velas, a aparência geral suaviza o espaço industrial. Nós amamos este cenário de casamento para um casamento na primavera!

13. Adicionar uma tenda

Quem diria que as tendas poderiam parecer tão sofisticadas?

Este gazebo com tenda em preto e branco – situado em meio a palmeiras esplêndidas e montanhas do deserto!

14. Arranjos suspensos

Este cenário de casamento tem várias coisas a seu favor.

Há o fundo com cortinas de prata, que parece totalmente rico por trás de uma fileira de vasos de plantas tropicais.

E depois há o arranjo flutuante deslumbrante criado a partir de delfínio e smilax. Quem não gostaria de dizer “sim” sob isso?

15. Cris um espaço sagrado

Este cenário de casamento nos faz sentir como se estivéssemos entrando em uma cerimônia mágica ao ar livre.

As portas entalhadas em madeira tibetana funcionam como um altar. Situado contra uma parede de verde e emoldurado por flores brancas e folhagens, ele cria uma sensação sagrada.


FONTES E FOTOS: Google Fotos | Pinterest | The Knot | Wedding Wire | Brides.com

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.