Um dos aspectos mais importantes do dia do casamento é, sem dúvida, a cerimônia de casamento!

É tradicionalmente onde seus convidados são recebidos pela primeira vez, provavelmente onde eles a verão pela primeira vez como noiva, e é a razão pela qual todos estão reunidos – para testemunhar você recitar seus votos e assumir um compromisso um com o outro. É também onde você terá seu primeiro beijo e fará a foto de recém-casados. Com tudo isso em mente, a estrutura e o design deste espaço são fundamentais e dão o tom de todo o evento.

O corredor do seu casamento deve refletir a vibe de vocês como casal – e combinar os elementos de design do dia do seu casamento. Este é um espaço que dá o tom; ele introduz os convidados no clima do seu evento. Com a ajuda de seu assessor de casamento e decorador, sugerimos que você pense fora da caixa quando se trata de corredor. Afinal, esse ponto especial também será bastante fotografado.

Seu corredor pode ser tão mínimo ou elaborado quanto você desejar, portanto, considere o número de convidados, a localização e o ambiente antes de tomar qualquer decisão final de projeto. Para uma configuração mais romântica, opte por flores frescas e folhagens. Ao optar por um toque mais moderno, mantenha seu corredor vazio e incline-se sobre o ambiente natural. De passarelas inspiradas em desfiles a eventos íntimos que não economizam em design sofisticado, estes são alguns dos corredores de casamento mais bonitos de todo o mundo para inspirar o planejamento do seu casamento enquanto nos dirigimos para 2021 (e 2022).

Praia não tão básica

Quando se trata de um casamento na praia, não exagere na decoração. É difícil prever o quão arejado estará na costa, e você optou por se casar na praia por um motivo – apreciar a vista. Em vez disso, complemente o ambiente ao seu redor de maneiras inegavelmente naturais para o espaço, mas ainda assim inesperadas.

Considere gramíneas baixas e rasteiras que parecem nativas da areia e escolha um caminho que seja menos previsível e sinuoso como o fluxo das ondas do mar, em vez de caminhar em linha reta. Caso em questão: esta configuração de cerimônia super chique, mas discreta

Ao infinito e além

Um corredor parece que continua por dias quando tem uma correlação direta com os outros arranjos e arcadas no espaço, desde a entrada da igreja até o arco de casamento ou configuração do altar. Essa continuidade guia os olhos dos convidados por todo o espaço e exala abundância sem parecer frívola. Este visual transforma o espaço da cerimônia, atraindo o olhar de um momento para o outro. Confie em nós: não há nada mais romântico do que um corredor tão distante quanto o olho pode ver, especialmente quando é forrado com flores gestuais e grama rala.

Inspiração para o desfile

Este corredor de casamento e chupá cerimonial em Capri foi inspirado no amor da noiva pela moda – e um desfile deslumbrante. A maioria dos corredores são retos, mas [Jung Lee da] Fête NY criou um caminho orgânico delineado com milhares de cravos rosa claro, inspirado em uma foto do desfile de moda do outono de 2018 de Tory Burch. Situada (aparentemente) na borda da Terra, esta cerimônia foi enfeitada com milhares de flores, permitindo que os convidados se sentissem como se tivessem caminhado por um campo para chegar ao local da cerimônia épica do casal.

Obtenha o visual buscando inspiração em seus desfiles de moda favoritos ao projetar seu corredor, seja nas passarelas românticas de Jacquemus nos campos de lavanda ou nos campos de trigo do sul da França, ou na vitrine épica de Oscar de la Renta na Biblioteca Pública de Nova York.

Faça uma afirmação

A cerimônia é a peça central do dia do seu casamento – trate-a como tal. Quando o seu casamento inclui uma mistura de todas as culturas da sua família – abrace tudo. Sente seus convidados na roda para criar uma conexão perfeita entre cada um de seus queridos convidados, mesmo aqueles que podem não se conhecer antes.

Para o casamento de Avriel Epps-Darling e Erin Darling em Malibu, o florista do casal, Whit Hazen, criou uma instalação floral soletrando ‘No Wall, No Cages’ na entrada do local da cerimônia, usando sua cerimônia para marcar valores e mensagens importantes para eles. Isso, junto com toques de cor adicionais via buganvílias, pássaros do paraíso, cactos e palmeiras falavam dos verdadeiros amores do casal: um ao outro e seus valores essenciais.

Em Technicolor

Não tenha medo de cores fortes ou flores grandes ao equipar seu corredor. Seja justo e moderno ou gestual e romântico, você não pode errar com fortes doses de cor, principalmente em casamentos ao ar livre. Esta combinação de arco e corredor ombré em tons de arco-íris foi um complemento divertido, mas bem-vindo, para a vista que este casal se casou.

Magia vinda de cima

Em vez de focar a atenção apenas no arco, no caminho ou na vista, surpreenda e encante os convidados de todos os ângulos. Uma instalação suspensa torna até mesmo um vasto espaço ao ar livre muito mais íntimo e enquadra o casal enquanto eles recitam seus votos, bem como o ambiente.

Em vez de apenas flores pendentes, pense um pouco sobre a forma, a escala e o movimento do que está pairando no céu. Aqui, cordões de orquídeas dobram como borboletas esvoaçantes quando são apresentados no céu – mas malmequeres ou cravos flutuantes podem oferecer um efeito diferente, mas igualmente onírico.

Confie em nós: esse visual é exagerado, mas sem esforço – de todas as maneiras certas.

Abrace o seu ambiente natural

Ao optar por um cenário histórico – como as antigas ruínas croatas retratadas aqui – abrace o ambiente ao seu redor e deixe o resto falar por si. Se você quiser misturar as coisas, construa elementos ambientais como os arcos e fachadas naturais do espaço, que manterão os olhares de seus convidados voltados para cima e sobre você, em vez de se concentrar em enfeites no nível do solo. Abordagens como essa fazem qualquer espaço parecer muito mais alto e, como resultado, infinitamente mais majestoso.


FONTES E FOTOS: Google Fotos | Pinterest | The Knot | Wedding Wire | Harpers Bazaar

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.