Eles chegaram de mansinho e hoje já são sucesso na Decoração, principalmente nos casamentos ao ar livre, Praia ou Campo.

Além de charmosos e super delicados, os balanços valorizam a ornamentação do casamento e compõem perfeitamente as fotos.

O nosso Pra Inspirar de hoje está cheio de ideias lindas, para as Noivas que sonham em ter um balanço na Decor do Casamento.

Dá só uma olhada nesse post do Blog Casamentos.com:

Cada pequeno detalhe do Decor eleva todo o cenário, por isso colocar um balanço pode ser uma peça chave para preencher um espaço vazio e trazer muito encanto na decoração do casamento. E, se pensavam que só achariam modelos rústicos para combiná-lo, facilmente encontrarão opções bárbaras e adequadas para todos os estilos. Imaginem o quanto as fotos românticas serão potencializadas, e em um possível ensaio pré-cerimônia, será responsável por mostrar a fluidez do modelo de vestido de noiva ao se balançar.

Mesmo em espaços fechados há diversas formas de utilizar um balanço com o acabamento que tenha sintonia com o Decor, ele é um elemento incrível para complementar um cantinho que pode ficar “esquecido”. Seja ao lado da mesa do bolo do casamento ou em lugares estratégicos para ser usado como apoio, sempre trazem charme à ornamentação. Vejam algumas ideias.

Ao ar livre são perfeitos!

Se há um cenário perfeito para usar um lindo balanço, sem dúvida é ao ar livre, seja no campo, na praia ou num jardim na cidade certamente não será difícil incluí-lo. Pendurado em uma árvore ou ao lado do altar da cerimônia pé na areia, trará um toque encantador à decoração do casamento rústico.

Além de usá-lo como um elemento do Decor, ele poderá servir como apoio das lembrancinhas de casamento simples e deixá-las mais evidentes. Como suporte para algum tipo de doce, com pequenos arranjos de flores ou com luminárias com velas.

Ambientes fechados: belo suporte!

Por mais que pareça que apenas em áreas ao ar livre o balanço se encaixe, em espaços cobertos ou ambientes fechados ficam um arraso da mesma forma e pode ser até o carro-chefe do Decor. Para dar um toque autêntico na decoração da festa do casamento ele deve seguir o estilo adotado: se a ideia é um conceito mais moderno, as peças em acrílico são bárbaras e podem contrastar com as luzes da pista de dança.

Há peças em ferro em estilo provençal que são perfeitas para acompanhar um conceito shabby chic, ou de cordas, bem rústicos, que podem ser até o suporte do bolo ou dos docinhos. Quanto mais personalizado for o balanço, mas autêntico ficará o cenário criado para o “sim”. Podem investir, inclusive, em peças mais estilizadas, desenvolvidas por artesãos capacitados, feitas em madeiras nobres, madeiras reaproveitadas, ferro trabalhado e acabamentos perfeitos, que elevam o conceito com mais sofisticação.

O modelo certo para o seu dia!

Ao ar livre o balanço de madeira com a corda nos remete à infância e repaginado com flores semelhantes às do buquê de flores do campo ou com folhagens e fitas para um acabamento mais delicado, ficam graciosos em qualquer espaço. As redes individuais ou os balanços de bambu se encaixam em uma cerimônia praiana, além de charmosos podem ser acolhedores aos convidados.

Assim que começarem a buscar opções irão notar que há uma infinidade de estilos e materiais disponíveis para esse objeto que traz tanta conexão com a infância de cada um. É possível usar desde formatos bem simples, como os da infância, ou diferentes, como um arco, ou com produtos mais elaborados e modelos autênticos que fazem uma enorme diferença no visual do ambiente. O fundamental é que esteja em harmonia com toda identidade visual do dia e das suas fotografias.

Caso tenham se apaixonado pela proposta devem lembrar que há modelos fáceis de fazer e com o acabamento personalizado que pode ser feito pelo próprio casal. Assim como criaram um lindo convite de casamento criativo, em harmonia com a proposta do dia, podem se inspirar e desenvolver um modelo que se enquadre no dia de vocês. Muitos exemplares de balanços mais simples são vendidos online e podem ser pintados e mais estilizados com uma frase curta de amor escrita em sua superfície. Com certeza haverá um cantinho na casa nova que o receba depois.

Na maioria das vezes, é a empresa responsável pela decoração que monta a estrutura para o balanço, sempre amarrado com cordas a uma árvore e com um banquinho de apoio para que os noivos possam se sentar. Além das versões mais convencionais, já existem modelos circulares, construído com galhos secos e decorado com flores. Fica super charmoso! São originais, fáceis de montar e ainda garantem a diversão dos convidados, que voltam a ser crianças.

(Tips for Brides)


FONTES E FOTOS: Google Images | Casamentos.com | Lejour | Blog. Casar | Zank You | Tips for Bride

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.