Para casais modernos, o casamento minimalista é uma forma de mostrar o quanto eles são antenados as questão atuais de menos é mais.

Você adora todas as coisas novas e populares, e seu casamento deve refletir isso! Então, como você monta um casamento moderno e minimalista?

Linhas limpas, decoração clean e uma abundância de folhagem fresca são apenas alguns truques que podem transformar qualquer evento em um estilo moderno e minimalista.

Projete sua papelaria para apresentar texto em negrito e um esquema de cores monocromático, planeje um cenário de cerimônia que seja minimalista e elegante e selecione um menu de coquetéis que apresenta as últimas novidades em criações personalizadas.

A partir daí, considere palavras-chave que serão vitais para sua experiência de planejamento (gostamos de simples, geométricas e vanguardistas).

1. Use cadeiras fantasmas

As cadeiras de acrílico permitem que todos os elementos ao seu redor brilhem, pois são literalmente transparentes!

A aparência de uma cerimônia flutuante construída no topo de uma fonte de jardim ajudou a trazer um toque moderno e minimalista a essa configuração com a adição de cadeiras fantasmas de acrílico.

2. Não defina cores e modelos para o Vestido das Madrinhas

É um recurso que irá adicionar um elemento caprichoso ao dia do seu casamento e as fotos.

Se você deixar sua madrinha escolher o próprio vestido (algo bem comum aqui no Brasil) o resultado final será algo divertidamente elegante e variado, cada um com sua personalidade e estilo.

3. Use um vestido de noiva minimalista

Seu vestido de noiva também pode ser uma referência ao seu estilo minimalista de casamento.

Linhas simples e um design minimalista criaram o ponto focal perfeito para as fotos de casamento da noiva.

4. Defina o tom da sua papelaria

Qual a melhor maneira de enviar a mensagem de um design de casamento moderno do que com seus convites?

Para um evento moderno, o texto em negrito em contraste com um design minimalista projetará um design simples e fresco para seu convite.

5. Use um pano de fundo simples

Linhas elegantes, um fundo mínimo e uma paleta de cores sofisticada podem montar o cenário perfeito para uma cerimônia moderna e minimalista.

Mantenha o foco no seu casal, no local e no design minimalista, reduzindo o uso de decoração.

6. Use folhagem em vez de flores

Uma abordagem literal de uma nova recepção é a criação de arranjos de mesa com um excesso folhagens.

Se você ainda deseja incluir florais em seu design de mesa, varie cada arranjo em altura para criar vários níveis de peças centrais.

7. Elimine totalmente a decoração

Por que não eliminar a necessidade de decoração quando se trata de finalizar a configuração de sua cerimônia moderna?

Uma abordagem moderna para sua cerimônia seria manter o foco exclusivamente no seu casal.

A escolha de um cenário panorâmico sem o uso de decoração resultará em fotos finais impressionantes.

8. Siga uma paleta de cores monocromáticas

Usar uma mistura de materiais em uma paleta de cores monocromáticas é uma das maneiras mais fáceis de enfatizar um casamento minimalista e moderno. Aplique essa paleta a tudo, desde seus talheres até os florais.

9. Concentre-se em sabores interessantes

Melhore a experiência de comida e bebida canalizando a emoção de um jantar pop-up para um público gastronômico moderno e exigente.

Planeje mordidas e goles perfeitamente combinados na hora do coquetel, combinações de vinhos com curadoria ou alimentos sazonais/de origem local.

Melhore a aparência de sua apresentação criando uma bandeja descomplicada organizada por guloseimas e canapés de qualidade.

10. Foque no Branco

Ficar com um design todo branco, seja em seus florais, decoração de mesa ou cenários de recepção e cerimônia, é uma técnica de casamento moderna e minimalista que está sempre na moda.

Usar uma paleta totalmente branca pode trazer os holofotes para outros detalhes ao longo do seu dia (especialmente em sua mesa), incluindo toalhas, copos, peças centrais e outros usos de decoração.

Se você quiser adicionar um toque de cor, folhagem fresca é uma ótima opção que funciona em qualquer época do ano.

11. Pense no local

Uma das melhores maneiras de transmitir o estilo do seu casamento é por meio da escolha do local.

Quando você opta por um espaço que já adotou um toque moderno, não é necessário adaptá-lo com nenhuma decoração desnecessária.

Para este casamento, as linhas simples, o teto elevado e a sensação refinada do espaço realmente se prestaram à estética moderna do casamento.

12. Experimente um design de bolo moderno

Certifique-se de levar um elemento moderno e minimalista em todos os detalhes do seu dia – até mesmo no bolo!

Um equilíbrio perfeito entre lúdico e elegante, o design do seu bolo pode criar um ponto focal contemporâneo para a sua mesa de doces.

13. Dê Ideias ao seu Decorador

Uma das melhores maneiras de manter o seu estilo moderno e minimalista é criar uma pasta de inspirações voltadas para a decoração.

As palavras-chave favoritas no casamento minimalista são: limpo, geométrico e simplicidade.

A beleza de se ater a essas palavras descritivas é que elas nunca falharão em um espaço de recepção moderno. Além disso, o decorador do casamento saberá exatamente o que você espera do produto final.

14. Preste atenção aos talheres

Uma maneira simples e inesperada de adicionar um toque moderno e minimalista à sua recepção de casamento é trocando talheres e copos tradicionais.

Por exemplo, ao usar talheres de metal preto e copos sem haste, a atenção dos convidados será atraída para esses pequenos detalhes, pois eles estão muito distantes do tradicional.

15. Fique na moda com coquetéis

 

Combine as bebidas tradicionais com um menu de coquetéis digno das últimas tendências.

Seja o que há de mais moderno em misturas de coquetéis, sabores ousados ​​ou criações personalizadas, um menu de coquetéis que pode se destacar em um ambiente moderno é único e distinto para qualquer evento.

Brinque com copos e guarnições para adicionar um toque moderno.

16. Não tenha medo do minimalismo

Crie interesse visual com linhas limpas, cores marcantes e espaços vazios, o importante é ter um ambiente simples, mas sofisticado.

17. Mantenha a simplicidade

Centros de mesa repletos de vegetação, florais brancos variados e um esquema de cores inspirado na ardósia são apenas alguns dos elementos que tornam este cenário de mesa fresco e contemporâneo.

Também adoramos como esse casal adicionou um toque de cor neutra às cadeiras caramelo.

18. Preste atenção aos detalhes especiais

Você pode adaptar todos os pequenos detalhes para se adequar ao estilo do seu casamento minimalista.

Por exemplo, demos a esses cartões de mesa um toque minimalista ao incorporar um pequeno detalhe de folhagem em aquarela.

Um ponto de cor é uma ótima maneira de adicionar um toque moderno aos seus cartões de lugar, convites ou outros elementos de papelaria no seu grande dia.

19. Use preto como detalhe

O preto é a cor perfeita para um casamento moderno e minimalista! Parece elegante, chique, moderno e sofisticado, tudo ao mesmo tempo.

Seja adicionando um toque de cor ao contorno de um card de menu ou usando-o para adornar um jogo de mesa inteiro, o preto é um matiz que sempre criará drama.

20. Use luz de velas

Linhas simples e luz de velas em abundância são a própria definição do romance moderno.

Vidros em alturas variadas darão à sua mesa à luz de velas muita dimensão e diversidade.

21. Crie uma pista de dança personalizada

Para este casamento inspirado na Art Déco, o casal decidiu um desenho geométrico para sua pista de dança personalizada.

Uma paleta de cores em preto e branco com toques de ouro e metálicos forneceram o ambiente perfeito para esta festa moderna e minimalista.

Menos é mais!

Essa é a principal regra ao se pensar em um Casamento Moderno e Minimalista, e ele pode ser adaptado a qualquer local de Casamento.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | The Knot | Brides.com

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.