Apalavra “rústico” significa algo um pouco diferente para cada pessoa. Alguns casais podem imaginar uma celebração em uma fazenda, enquanto outros veem uma festa íntima juntos em uma casa de campo.

Uma pessoa imagina um cenário de floresta encantada com detalhes Boho, enquanto outra imagina um evento formal em uma propriedade rural francesa.

Uma coisa com que todos concordam é que não há nada tão adorável quanto uma linda mesa cheia de família e amigos e, para esse fim, encontramos ideias de centro de mesa para todos os estilos.

De simples guirlandas de folhagens a instalações incríveis, de arranjos florais tradicionais a designs prontos para uso. –

Com certeza você vai encontrar uma peça central de casamento rústica que se encaixa perfeitamente aos seus olhos.

1. Opte por Ramos de Oliveira:

Para um design simples, mas chique, que funciona em quase todos os ambientes, opte por um abundante rol de folhas de oliveira, acentuado com velas brancas, como o arranjo na festa da floresta deste casal .

As floristas também usavam coroas de folhas de oliveira e também carregavam corações em forma de galhos até o altar.

2. O veludo é uma opção:

O veludo está tendo um momento especial e, quando combinado com os toques rústicos certos, pode se encaixar perfeitamente em um esquema campo.

A celebração romântica ao ar livre desse casal em uma propriedade rural na Itália incluiu mesas de estilo familiar com corredores de veludo, castiçais antigos, figos e romãs, bem como arranjos de dálias, rosas e chocolate cosmos.

3. Hang Greenery Garlands:

Para a recepção em uma tenda em uma fazenda, este casal decorou longas mesas de fazenda com uma variedade de arranjos, incluindo peças centrais alojadas em vasos de cerâmica.

Acima, guirlandas corriam de ambos os lados da tenda, enquanto os topos dos mastros eram decorados com abundantes arranjos de folhagens e flores.

4. Tornar os castiçais modernos:

Se você adora a aparência das velas – mas não quer que sua mesa fique antiquada ou do Velho Mundo – opte por castiçais de madeira em formatos contemporâneos.

Para suas mesas de recepção, este casal usou velas nuas e carregadores de madeira de manga que combinavam e adicionavam um corrimão de galhos de spirea.

5. Use Margaridas:

Flores silvestres nem sempre parecem estar dentro do estilo. Misture-os com rosas, dálias e lindas porcelanas estampadas com margaridas e ficará totalmente elegante.

6. No Outono use folhagens:

Folhas prensadas e samambaias em uma variedade de tons criam um arranjo de mesa inesquecível (e totalmente fotogênico) que é especialmente adequado para casamentos no outono.

Carregadores de madeira e talheres com cabo de madeira contribuem para a aparência natural.

7. Pense pequeno:

Um arranjo feito de muitos pequenos vasos e mini-garrafas permite que cada haste se destaque, é um DIY simples e permite agrupamentos flexíveis em torno de outros elementos de decoração, como números de mesa.

8. Aposte no Verde:

Há algo mágico no musgo. O verde vivo adiciona um elemento encantado ao solo e às árvores da floresta e pode fazer o mesmo com as mesas de recepção. Este casal incluiu um corredor de musgo em seu esquema de design, pontuado com arranjos baixos de flores coloridas e velas brancas em furacões de vidro.

9. Planeje uma pérgola:

Para obter uma mesa espetacular todas as vezes, acrescente interesse tanto na mesa quanto acima dela. A celebração deste casal no interior da Toscana contou com uma longa mesa de madeira forrada com flores em tons pastel brilhantes, enquanto eucaliptos e lanternas com detalhes em ouro pendurados em uma pérgula de madeira.

10. Incluir Alimentos Frescos:

Basta visitar uma Feira de Alimentos para saber o quão bela pode ser uma exibição de produtos frescos, e frutas e vegetais também podem adicionar apelo às peças centrais de sua celebração.

Este corredor, criado para o casamento elegante do casal na fazenda, incluía alcachofras, romãs e maçãs aninhadas em uma guirlanda de repolho e alfaces.

11. Eleve sua vegetação:

Para uma maneira inesperada de incorporar vegetação rústica e adicionar altura ao design da sua mesa, opte por um elegante suporte que eleva os arranjos acima do resto da mesa.

A recepção desse casal na fazenda da família do noivo contou com mesas de estilo familiar decoradas com cachos de eucalipto sobre molduras douradas.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | The Knot | Brides.com | Wedding Wire

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos