Há algum tempo o termo Identidade Visual vem ganhando espaço na área de Casamentos, e isso vai muito além da criação de um convite. Cada vez mais as festas estão exigindo uma personalização precisa e os noivos esperam que os Designers consigam unir a personalidade do casal com a harmonia estética do casamento, desde o Save The Date, até os menores detalhes da decoração.

Os designers estão ganhando espaço e se tornando uma figura essencial no casamento, pois eles conseguem transformar o sonho em algo palpável, que possa ser percebido pelos convidados em cada detalhe do Grande Dia.

A Papelaria se tornou tão importante, que ela é capaz de dizer aos seus convidados qual será o estilo do casamento e o quão formal ele é.

Se seu casamento é clássico, a escolha do papel deve ser mais clara, como a cor crú com a letra preta, marrom, dourada ou cobre. Agora se o seu casamento é menos formal, aproveite para utilizar cores mais divertidas, mix de cores, texto mais descolado, design ousado, sempre com aquele toque especial do estilo dos noivos. O grande lance dos eventos menos formais acontece quando os noivos colocam o estilo e personalidade deles em cada detalhe.

São várias as áreas em que a papelaria pode ser usada:

– Save the Date

– RSVP/ Mapa / Informativos

– Convite

– Cardápio

– Programação da cerimônia e recepção

– Cartões de identificação da mesa

– Etiquetas especiais

– Lembrancinhas

Lembre-se: a primeira impressão é a que fica!!

Os convidados do casamento podem se impressionar – positiva ou negativamente – meses antes da festa ao receber a sua papelaria. Por isso, a escolha desses produtos merece tanta atenção quanto os elementos decorativos.

Mauro, da Relevo Araújo, dá a dica para não errar:

“O ideal sempre é ter uma Identidade dos Noivos para o casamento, que começa com o Save The Date e vai até a festa. Pode ser um Logo do casal, uma estampa, uma cor, uma tipologia…

É tanta coisa pra pensar ne meninas?

Mas, o importante é ficar tranquila, no final tudo dá certo e todos os detalhes se realizam ;)

FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest| Vogue | Revista Casare | Revista ICasei

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.