E ele chegou com tuuuuuudo!!!

O Casamento no estilo industrial chegou quietinho em 2017 e já promete brilhar como uma super tendência em 2018.

Mesmo com pouco tempo, o estilo já tem se tornado o queridinho entre as noivinhas que preferem uma casamento versátil, chique e minimalista, cheio de personalidade e com um clima que é a cara do casal. O Industrial é uma mistura entre o vintage e o moderno, fundindo antiguidades, texturas brutas e metais, de uma forma simples, porém chique. O estilo surgiu no final dos anos 70, quando galpões começaram a se tornar ambientes residenciais e de festas.

Para investir no estilo é importante um espaço rústico, com grandes janelas, espaços metálicos, uso de concreto aparente e cimento queimado, e uma característica marcante, pouca ou nenhuma divisão entre os ambientes da festa.

FÁBRICAS, GALPÕES E ARMAZÉNS

A ideia do estilo Industrial é que o local não seja cheio de áreas separadas e detalhes bem acabados. Esse estilo pede um local com mais personalidade, ambientes mais brutos, presença de metais, cimento queimado, tijolos desgastados, algo que se pareça com uma indústria. Muitos casais que escolhem esse estilo optam por Armazéns, Galpões ou Antigas Fábricas, pois eles têm a estrutura perfeita para o estilo.

LUZES

Um dos pontos mais característicos e lindos do estilo industrial é a iluminação rústica. Normalmente se usam luzes penduradas em diversas áreas da decoração, trazendo romantismo, mesmo em um ambiente pesado.  As luzinhas podem ser utilizadas em todas as áreas, na cerimônia, na recepção, no altar ou nas mesas, o efeito é sempre lindo e fofo.

Uma boa ideia é combinar as luzinhas com as velas, pois dão um ar de simplicidade e delicadeza ao ambiente.

METAIS

O ponto do alto do Estilo Industrial é o uso dos objetos metálicos na decoração, afinal tá pra nascer outra cor que represente tão bem os ambientes industriais quanto o prata, cobre ou dourado. Esses tons ficarão PERFEITOS na decoração de um casamento industrial e podem ser utilizados nas cadeiras, nos móveis, porta retratos, mesa do bolo, altar e em outros detalhes da Decor. O que importa é abusar dos tons metálicos!! As cadeiras de metal também são grandes aliadas na decoração, e trazem um visual muito bacana e perfeito para a proposta.

PALETA DE CORES

O ideal é optar por uma paleta de cores sóbria, que combina bastante com o estilo industrial. Marsala, verde, cinza e até o preto podem ser uma boa pedida para a decoração. Apesar dos tons sóbrios, o verde das folhagens traz um clima mais alegre para a Decor do casamento industrial, também pode-se combinar com algumas flores de tons pasteis pra trazer alegria ao ambiente.

 

Depois disso tudo, tenho certeza que vocês ficaram mega curiosas pra conhecer um pouco mais dessa tendência de 2018, não é!!!!

Então BORA SE INSPIRAR!!!!

E ai, gostou do Estilo Industrial?

Para conhecer o Estilo de Casamento BOHO, clique AQUI.

FONTES E FOTOS: Pinterest | Lápis de Noiva | Constance Zahn | Sempre Pronta | Mariee