Nos últimos anos temos visto um “boom” de Tendas e Gazebos, principalmente nos casamentos ao ar livre (Praia e Campo) e, vamos combinar, que eles dão sim um toque a mais no cenário da cerimônia.

Hoje as opções são muuuuitas, você encontra Gazebos de todos os tipos possíveis de material e com as mais variadas decorações, além de uma infinidade de cores e formatos.

Ta pensando em usar os Gazebos e ainda não sabe como?

Pra te inspirar, eu separei essa matéria super legal do Blog West Wing, dá uma olhada:

A natureza inspira, embeleza e dá contornos charmosos e alegres a qualquer evento. Os casamentos a céu aberto têm ganhado cada vez mais adeptos, seja pelo toque de naturalidade dado à cerimônia ou pelo charme proporcionado por flores e arbustos naturais, que deixam o enlace dos noivos ainda mais especial e romântico. Em um casamento ao ar livre, o gazebo para casamento é um acessório mais do que necessário pois, além de proteger do sol, é um aliado valioso na decoração.

Quer ver mais inspirações de Decoração? Dá uma olhada nesses posts do Blog!

O gazebo rústico, de bambu, revestido com tecidos finos ou de vidro são algumas das variantes mais utilizadas de gazebo para casamento, que pode ser confeccionado em um tamanho menor, apenas para o altar que receberá os noivos, ou mais amplo, abrigando todos os convidados.

Gazebo para Casamento Rústico:

Você gosta da natureza e deseja levar essa inspiração rústica para o seu casamento? Tudo isso é possível com um gazebo rústico! Ele pode ser confeccionado de madeira e receber arbustos e flores em seu entorno ou, ainda, ser decorado com pequenas lâmpadas, que dão um toque romântico e encantador aos casamentos noturnos. O gazebo para casamento rústico deve completar a decoração, que precisa conter, primordialmente, madeira e objetos que remetam às belezas do campo. Cadeiras, bancos e mesas rústicas, além de flores do campo, são ideais para compor uma decoração com um gazebo para casamento rústico.

Gazebo para Casamento Feito de Bambu:

O gazebo de bambu é um item amplamente utilizado em casamentos na praia, já que o bambu complementa a sensação de aconchego e charme que a areia e as belezas do mar proporcionam. Se você pretende investir em um gazebo para casamento feito de bambu, avalie se a utilidade dessa peça é proteger os noivos ou os convidados ou apenas decorar o altar para, então, pensar se esse gazebo será revestido com flores ou com um tecido leve. O gazebo para casamento de bambu é perfeito para eventos diurnos e reflete calmaria e muito encanto. Vale a pena apostar nesse estilo de decoração!

Gazebo para Casamento – o Tecido Ideal:

Se você pretende dar um charme ao gazebo para casamento com um pouco de tecido, que pode ou não cobrir todo o gazebo, o voil é uma excelente opção. Além de ser lindo e disponível em diversas cores, o voil é muito leve e, por isso, permite que o ambiente coberto pelo gazebo para casamento fique arejado e, ao mesmo tempo, protegido. O ideal é que o tecido para gazebo seja escolhido com base no tom adotado nos demais elementos da festa, como toalhas de mesa, flores e objetos decorativos. Em casamentos no campo, um gazebo decorado com um tecido leve e branco fica ótimo se combinado com flores campestres e pequenos arbustos.

Antes de você escolher o estilo de Gazebo que vai utilizar é necessário ter noção do espaço onde ele será colocado, para que o tamanho esteja correto.

Hoje em dia existem várias opções disponíveis no mercado, portanto pesquise bastante e busque a opinião de profissionais para ajudar na hora da compra ou locação.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | West Wing | Commemorare | Casamentos.com

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.