Se você está planejando uma celebração ao ar livre, pesquisar tendas deve estar no topo da sua lista de tarefas!

Por quê?

Em primeiro lugar, a única coisa (ok, talvez uma das coisas) que você não pode controlar no dia do seu casamento é o clima. Não faz sentido gastar as economias da sua vida em um casamento perfeitamente planejado apenas para vê-lo arruinado por pancadas de chuva no verão.

Em segundo lugar, uma tenda cria limites definidos para o evento, delimitando assim seus convidados em um espaço ideal para festas.

Uma boa Iluminação é essencial pra quem vai usar as Tendas! Dá uma olhada nesse post, que a gente te explica tudo sobre Iluminação Cênica.

Mas ao considerar uma recepção de casamento em uma tenda, há uma série de coisas a se ter em mente, o orçamento, o cenário, os aluguéis, etc.

Basicamente, você está criando um local para casamentos do zero ao armar uma barraca. Isso significa que você é responsável por trazer toda a decoração, incluindo coisas essenciais como piso (algo que suas amigas ficarão muito gratas quando seus saltos não afundarem / grudarem no chão) e iluminação.

Para sua sorte, isso pode ser usado a seu favor, pois as paredes, o chão e o teto são os elementos mais importantes de qualquer barraca, tanto em termos estruturais quanto de decoração.

Dá só uma olhada nas inspirações abaixo, nós separamos várias ideias de tendas, de muitos modelos diferentes e que podem te ajudar a criar, do zero, o espaço perfeito para o seu casamento.

Verde por toda parte

Neste casamento, musgo espanhol e folhagem foram pendurados no topo de uma tenda de estrutura transparente para imitar os jardins ao redor do local.

Draping Romântico

Por que parar no interior da tenda? O exterior da tenda também pode ser decorado com elementos românticos, nesse caso foram velas.

Decore a Entrada

Cada tenda deve ter uma entrada adequada, que marque o início daquele espaço onde vai acontecer o Casamento.

Lâmpadas de Led

Se você e seu parceiro são festeiros, esta barraca é para você. As lâmpadas de Led acima basicamente insistem em uma sessão de dança séria.

Lustres cobertos de vegetação

Cortinas suspensas e lustres cobertos de vegetação adicionam calor a uma tenda de estrutura elegante.

Uma mistura de luzes suspensas

Se você está armando uma barraca clássica de lona, ​​realce a beleza do teto com lanternas exclusivas, como essas de inspiração marroquina.

Guirlandas Elegantes

Guirlandas de vegetação e luminárias circulares adicionam simetria (e calor) a esta beleza de lona.

Tenda Aberta

Se o local do seu casamento é conhecido pelo bom tempo, considere esta opção de tenda. Aqui, uma estrutura foi instalada, mas não totalmente coberta.

As cortinas vivas alternativas são perfeitas porque envolvem o espaço apenas o suficiente para torná-lo mais íntimo, mas também permitem que os convidados vejam o lindo cenário externo.

Lanternas

Essas mega lanternas (sério, elas são do tamanho das janelas atrás) fazem uma declaração importante no centro da tenda.

Candelight Romântico

Esta tenda branca, rodeada por velas em sacos de papel branco, combina perfeitamente com o seu cenário de praia. Adoramos as bandeiras no topo e as laterais claras, que evitam que os convidados sejam atingidos pelas ondas que quebram nas proximidades.

Uma tela em branco

Nesse casamento o casal se concentrou na parte inferior da tenda, montando o piso de madeira e cobrindo o tampo das mesas com lindas toalhas e vidros azuis. É uma versão refrescante da decoração da barraca, pois deixa a beleza da barraca simples de lona brilhar.

Drapeado Elegante

Este é um dos queridinhos sério! Adoramos como a iluminação brilha através das cortinas.

Toques de Jardim

Não tenha medo de trazer o exterior para dentro. Esta configuração de assentos – com buxo, mobília do pátio e uma fonte real – faz com que os convidados se sintam como se estivessem descansando em um jardim (muito chique).

Acentos Caseiros

A vegetação, as toalhas bege e as luzes de bistrô acima formam uma barraca aconchegante.

Luzes de Led penduradas

Novamente, regras de luzes de corda. Esta tenda é a prova de que uma ideia simples pode ir muito longe.

Mistura de Estilos

Adoramos como as luzes do bistrô dentro desta barraca fluem na direção oposta do tampo da mesa – uma mudança inesperada na configuração simples.

Lustres DIY

Esta tenda combina três das ideias mencionadas anteriormente – cortinas, instalações penduradas e lanternas. A mistura tem o potencial de oprimir, mas a pequena escala e a paleta de cores simples desta barraca fazem com que funcione perfeitamente.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | The Knot | Brides.com | Wedding Wire

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.