Camila e Rodrigo começaram a namorar como a maioria dos casais, através de uma pessoa em comum. No caso deles foi a irmã do noivo que era muito amiga de Camila e apesar de nunca terem imaginado, acabaram ficando e 8 meses depois estavam namorando.

“Como todo relacionamento, eram momentos super descontraídos, várias saídas, atividades, não parávamos um final de semana em casa, algumas brigas, tudo sempre muito intenso. Em fevereiro de 2014, em uma viagem para Búzios, aconteceu o pedido de casamento, eu não desconfiava de absolutamente nada, foi um dos momentos mais felizes da minha vida, tudo surpresa e em um lugar simplesmente maravilhoso. Marcamos a data do casamento para outubro do mesmo ano pois, Rodrigo iria começar a fazer prova de residência a partir de novembro fora de recife. Comecei a organizar tudo e a ficar por dentro do assunto casamento porque até então não entendia e não sabia de nada. Era um mix de emoções medo, alegrias, incertezas, tudo novo, muita mudança em tão pouco tempo mas estava cada vez chegando mais perto do dia do sim. Na época, sai do trabalho pois tudo indicava que iríamos sair para rodrigo fazer residência fora. O tão sonhado mês de outubro chega, o meu casamento seria dia 11 e no sábado dia 4 resolvemos ir a Maria farinha, como era de costume, os pais dele tem casa lá, e teria uma festa por lá no fds, rodrigo como sempre, muito empolgado me convenceu a ir. Nessa festa aconteceu o que ninguém nunca imaginava, o acidente que mudaria nossas vidas e todos os nossos planejamentos.” (Camila, noiva)

A festa aconteceu na beira do mar numa casa que tinha um píer na frente. Rodrigo mergulhou e como era noite não percebeu que estava raso demais. Momentos de tensão e desespero da noiva e seus amigos que acompanharam tudo até o hospital.

“Foi o pior dia da minha vida, 4 de outubro, ver e ouvir o caminho inteiro ele gritando de dor e eu não poder fazer nada, chegar no hospital saber que o caso era gravíssimo, passar a noite em claro rezando pedindo para que eu não perdesse meu noivo ali, naquele dia ele foi para uti e eu tive que voltar para casa e pedi por tudo que desse uma nova chance para ele, para nós!” (Camila, noiva)

Uma fratura na coluna que resultou na paraplegia de Rodrigo e consequentemente no cancelamento do casamento que aconteceria no fim de semana seguinte. A vida dos dois mudaria para sempre. Porém, Camila e Rodrigo estavam cada vez mais juntos e essa parceria fez total diferença na sua recuperação, que vem sendo gradativa e muito positiva.

“Rodrigo foi operado no dia seguinte e os médicos não podiam dizer muita coisa do que ia acontecer, tínhamos que esperar e aí ele resolveu continuar o tratamento em São Paulo, não tive dúvidas, larguei tudo e fui embora com ele e por ele faria isso de novo mil vezes. Dias depois ele recebeu uma proposta de entrar em um projeto de pesquisa em Miami e como a oportunidade era única, lá estávamos nós indo para Miami, ficamos até dezembro e voltamos para São Paulo e rodrigo já estava super independente, fazia muita coisa sozinho, precisava de ajuda para poucas coisas. Já vivíamos um casamento, digo que o acidente de fato mudou nossas vidas, pra melhor, mudamos muito como pessoas, como casal!” (Camila, noiva)

Quando tudo parecia se normalizar, mais um desafio para o casal estava por vir.

“Quando viemos visitar nossas famílias em recife eu fiz exames de rotina e quando voltei para São Paulo peguei os resultados e descobri uma insuficiência renal, estava com apenas 20% dos meus dois rins funcionando, nunca tinha tido problema renal ou algum outro tipo de doença. Comecei um tratamento forte lá em São Paulo mas não foi eficaz e tive que voltar para recife pois o suporte aqui seria maior. A partir daí vivemos um relacionamento à distância, os dois em tratamento. Foram meses bastante complicados, mas tudo isso superamos, vencemos cada barreira que nos aparece. Hoje me encontro ainda em tratamento, perdi meus rins e estou na hemodiálise e aguardando transplante e rodrigo vem progredindo cada dia mais. Resolvemos oficializar no civil agora em novembro e provavelmente ano que vem iremos fazer o religioso e ele continuará o tratamento aqui em recife.”(Camila, noiva)

image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image10 image11 image13 image14 image15 image16 image17 image9 image8

Superação, companheirismo e muita força. Camila e Rodrigo vocês são um exemplo pra todos nós, pois mostram que tudo pode ser enfrentado de frente quando temos muito amor. Sei que a família de vocês é maravilhosa, e estão constantemente apoiando e aplaudindo cada vitória. Saiba que a gente também está! Fico muito contente com a oficialização dessa união, e tenho certeza absoluta que ainda vamos ter as melhores notícias dos tratamentos seu e de Rodrigo. Obrigada pelo carinho, pelo depoimento lindo e exemplo a ser seguido. Não vejo a hora de publicar aqui a realização do sonho de vocês, juntos no altar!

Beijos com carinho,

Nina
dreamcast
Bolo: Mana Asfora |Fotos: Kim Parra |Decoração: Vera Barretto | Doces: dolce vitrine, dona brigadeiro, madame sucré