Aqui no AQE, estamos sempre falando sobre as últimas tendências e brainstorming de ideias criativas de casamento, e especialmente amamos fazer isso no início de cada ano. O que está por vir no próximo ano?

Mas aqui está um segredo: não estamos inventando essas ideias e tendências do nada. Em vez disso, a gente busca inspiração em casais de verdade que estão dando festas de verdade e em assessores que estão fazendo o mesmo. (Esse é, afinal, o ponto principal dos casamentos reais em nosso site).

E embora pudéssemos facilmente dizer a você para percorrer as fotos dos casamentos de 2020 até agora, para se inspirar, pensamos em lhe fazer um favor destacando algumas de nossas ideias favoritas aqui.

Abaixo, você encontrará algumas ideias, tendências e pensamentos que a gente está ansioso para ver mais em 2021. De decoração, por que somos obcecados, até práticas que mal podemos esperar para ver casais fazendo.

Resumindo: são estas as ideias que podem levar o seu casamento de “casamento Ok” a “casamento do ano” (ou década).

Esperamos que essas ideias o inspirem a criar suas próprias!

1. Faça um Chá temático:

Não importa o estilo do seu casamento, considere fazer algo um pouco mais criativo (e, talvez, mais casual) para o seu chá de panela ou chá bar. Para eventos pré-casamento, vimos casais oferecer festas de pizza, noites de cinema e eventos personalizados.

Seja qual for o estilo que você escolher, lembre-se de fazê-lo com um código de vestimenta exclusivo, decoração especial e uma configuração que se encaixa na vibe (por exemplo, mesas de piquenique para um churrasco). É uma oportunidade para fazer seus convidados se sentirem confortáveis ​​e animados com o grande dia que está por vir.

2. Se jogue no After-Party:

A after-party ainda não é tendência aqui no Brasil, mas já está bombando lá fora!

Encontre outro espaço legal e surpreenda os convidados mais íntimos no final da noite. Ainda melhor: torne-o temático.

Vimos casais encontrarem inspiração em lugares que são importantes para eles – seja um bar que frequentam, suas férias favoritas ou mesmo onde estão em lua de mel.

3. Envolva os Convidados na Cerimônia:

Faça seus convidados realmente se sentirem parte do dia, envolvendo-os na cerimônia. Você pode usar várias abordagens para essa ideia e torná-la sua, mas temos algumas sugestões para você começar.

Primeiro, você pode pedir pra alguns dos seus convidados fazerem votos ao casal durante a cerimônia. Ou você pode envolvê-los no momento de entrega das alianças ou no ritual da cerimônia.

Uma leitura (de um livro, um poema ou música) também pode ser uma boa opção para envolver os convidados no momento da cerimônia.

Em todos os casos, você informará os convidados de seu envolvimento e imprimirá todos os materiais necessários no ritual da cerimônia.

4. Utilize flores não tradicionais:

É hora de dar um novo toque às tendências de folhagens e grama dos pampas do ano passado.

Você pode fazer isso brincando com diferentes cores e texturas de tingimento.

5. Faça um brinde durante a cerimônia:

Esta é outra maneira de envolver seus convidados! Durante a Cerimônia faça um brinde, é uma ótima maneira de começar a festa – e uma vida inteira de aventuras juntos.

6. Terno forrado de fotos:

Também estamos animados para ver os Noivos se divertindo com seus looks.

Este ano, vimos muitas tendências para o Look dos Noivos, inclusive mais de um look. Além das opções de moda externas, os rapazes também estão personalizando seus trajes com personalizações ocultas, como patches com monogramas, bordados e muito mais.

Queremos ver mais disso em 2021. Olha esta foto do jogador do Washington Nationals Trea Turner, que vestia um paletó da STITCHED com suas fotos de noivado no forro, prova de que essa ideia é boa.

7. Tenha uma área para as convidadas se retocarem:

Sempre há uma fila enorme no banheiro feminino, já que as garotas (por natureza) adoram arrumar o cabelo e maquiagem no meio da festa. Ccontrate alguns profissionais ou monte algumas estações de retoque rápido. Não estamos falando de uma estrutura completa aqui, mas um retoque na make ou ou um ajuste no penteado pode ajudar muito – especialmente se houver uma cabine fotográfica nas proximidades.

8. Pense na reutilização e sustentabilidade:

Provavelmente, este é o maior evento que você já produziu e haverá muitos fatores em jogo. Portanto, ao selecionar um menu e adicionar detalhes divertidos, é importante levar em consideração o ambiente e estar ciente das decisões que você toma.

Peça ao seu florista para não usar espuma.

Repense a saída optando por confetes biodegradáveis, luzinhas ou arroz.

Evite plásticos. Recicle o que puder e reaproveite as flores. Doe as sobras.

A lista continua, mas lembre-se de fazer a sua parte, retribuir o que puder e espalhar o amor. Afinal, é para isso que servem os casamentos.

9. Decore com papel de parede:

Não é nenhum segredo que o papel de parede pode transformar um espaço em casa – e é o mesmo quando usado em um casamento.

Estamos vendo os decoradores usarem gravuras nas paredes de declaração (atrás da mesa principal) e até mesmo como o altar da cerimônia em si, como este casal fez com um design inspirado em De Gournay.

Sinta-se à vontade para ser criativo.

10. Trocar votos privados:

Depois de ficar obcecado com a experiência do convidado e todas as maneiras de fazê-lo ficar “uau”, você não pode esquecer de pensar em si mesmo.

É por isso que queremos destacar um dos nossos novos rituais favoritos: compartilhar votos em privado.

Esta é uma solução especialmente excelente se você não for um orador público A + (porque quem é?) ou se quiser trocar os votos tradicionais durante a cerimônia.

Além disso, a troca de votos em particular dá a você mais tempo para se concentrar no seu parceiro e no seu amor… e no final do dia, o que mais você quer do que isso?

11. Faça uma “Última Dança”:

No final da noite, depois que todos os convidados já foram, fiquem só vocês dois. Curtam um pouco esse momento juntos, só os dois, como casal.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | The Knot | Brides.com | Wedding Wire

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.