Com a chegada do Covid-19 muitos Casais tiveram que adiar ou reformular seu tão sonhado Final Feliz e eu acompanhei a ansiedade e tristeza inicial de muitas Noivas com toda essa situação.

Mas, se tem uma coisa que eu sei, é que momentos difíceis nos fazem melhores e nos fazem ver o que realmente importa.

Vanessa e Wagner não desistiram, eles transformaram o seu tão sonhado Final Feliz em um Micro Wedding, na casa dos Noivos :)

Nossa intenção inicial era fazer um casamento civil e comemoração com amigos/família em forma de chá bar (algo mais informal sem todas aquelas obrigações que imaginava em um casamento tradicional). Nunca tivemos a intenção de fazer uma festa de grande porte, e sempre a relacionávamos como “obrigação” para um casamento religioso. Então por isso, não tínhamos a intenção de casar na igreja. Porém, diante da pandemia, não poderíamos fazer o antes pensado casamento civil + chá bar para não expor nossos familiares. 

Fiquei um pouco perdida e comecei a pesquisar, já que não queria apenas casar no civil, tive que me readaptar. Percebi então que eu poderia ter tudo, da forma mais completa, pra aquela pequena quantidade de pessoas, poucos mas os mais importantes de nossas vidas (nossos pais e irmãos/sobrinhos). Não precisaria deixar de casar no religioso só porque não queria fazer uma grande festa. Eu poderia casar no religioso, o que me fez me sentir muito mais completa e poderia comemorar de forma íntima, mais discreta, do nosso jeito, e não por isso menos perfeito. 

A maior dificuldade foi conciliar a expectativa de decidir por um formato não habitual e o desejo que fosse da melhor forma possível, além do curto período que tive pra organização. Tive 02 meses do dia que decidi fazer nosso casamento religioso à data escolhida. Eu não tinha nada definido, nem a parte burocrática encaminhada, nem nenhuma decisão prévia. Comecei tudo do zero em Setembro 2020. 

Sempre trabalhei muito e não tinha muito tempo pra resolver as coisas, não pude me dedicar completamente nem nesses 02 meses porque seguia intensamente no meu trabalho. 

Então recebi de uma amiga a indicação da Celebrate acessoria, com quem me reuni, contei minha história e eles entraram nessa comigo. Desde o começo, me mostraram que meu desejo era completamente viável e poderíamos deixar tudo perfeito, nesse formato que escolhi. E conseguimos fazer tudo até 14.11.2020, data escolhida por nela completarmos 04 anos do dia que nos conhecemos.

(Vanessa – Noiva)

Querendo ver inspirações de Casamento Civil durante a Pandemia? Dá uma olhada nesse post!

A Cerimônia foi na Igreja de Boa Viagem e a Recepção na Casa dos Noivos, especialmente decorado por Hivison Andrade, com clima bem leve e apaixonado, explorando os tons de verde, branco e rosa, que deram um toque super clássico a essa Decoração.

O Buffet foi da querida Renata Valença, que arrasou na escolha do cardápio!

A Vanessa contou com a ajuda da Bye Bye Vestidos, pra conseguir um look de Noiva exatamente como ela sempre quis, em tão pouco tempo :)

Vanessa e Wagner, que dia lindo e quanta alegria!

Eu fiquei muito feliz em ver vocês realizando o sonho, mesmo em meio as tantas restrições que temos hoje, tudo foi lindo e perfeito.

Beijos, Nina.

Local da Cerimônia: Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem | Local da Recepção: Casa da Noiva | Cerimonial e Assessoria: Celebrate Acessoria | Buffet: Renata Valença | Decor: Hivison Andrade | Bolo: Cake Hannouche | Doces: Jurupa Doces | Música: Mayara Dias | Vestido e Acessório: Bye Bye Vestidos | Make e Cabelo: Thais Lunz | Brinco: Fátima Roque | Fotografia: Felipe Fagundes | Filmagem: Emerson Santos