Ter uma pista de dança animada durante o seu Final Feliz é o desejo de muitos Casais, afinal isso faz toda a diferença no clima do Casamento, e muitos profissionais podem te ajudar a alcançar esse objetivo, um dele é o VJ.

VJ é a sigla para video jockey, “operador de vídeo”.  A principal característica desse profissional é sequenciar, manipular e misturar vídeos em tempo real, exigindo o uso de técnicas específicas.

Ao lado do DJ, o VJ no casamento tem um papel fundamental para deixar a pista de dança diferenciada e, como não poderia deixar de ser: animadíssima.

Ele é o responsável pela programação e operação visual de um evento. Assim como o DJ é encarregado da trilha sonora, o VJ exerce o mesmo papel em relação aos vídeos e sua interação com o público. Ou seja: seu trabalho consiste na produção, seleção e aplicação do conteúdo visual transmitido em cada pista de dança.

Em nível de comparação, um VJ no casamento pode concentrar vídeos, fotos e efeitos especiais para cada momento específico da festa. Afinal, é o responsável por operar todas as mídias exibidas nos telões, fotos do making of e homenagens gravadas anteriormente são bons exemplos.

DJ x VJ

A principal diferença entre um DJ e um VJ está relacionada diretamente à ferramenta que usam. O primeiro, domina a música; o segundo, o vídeo. São formas distintas de expressão, que possuem um impacto igualmente diferente nas pessoas. Contudo, eles se complementam quando falamos de sentidos, afinal estimulam sentidos complementares, que geram sensações nas pessoas. A semelhança, por sua vez, se fixa no formato de seus trabalhos, já que um cria uma playlist e o outro um videolist, conforme pede cada ocasião. Um exemplo é a hora de servir o jantar. O DJ vai optar por músicas com volume mais baixo e o VJ por imagens menos agressivas, sem muito movimento, ou algo que as pessoas precisem prestar atenção paradas. Ambos tem que estar alinhados com o repertório de músicas e imagens, bem como suas transições, para tornar harmonioso tanto o que se ouve, como o que se vê.

(Inesquecível Casamento)

5 VANTAGENS DE TER UM VJ NO CASAMENTO:

1. Programação e operação visual do evento dominada por um profissional especializado e completamente voltado para isso

2. Organizam, ao lado do cerimonialista, as mídias produzidas seguindo os protocolos e o timing do evento

3. A pista de dança ganha uma energia diferenciada através dos painéis de LED, TVs e projetores

4. Os vídeos e efeitos incrementam a decoração do casamento

5. Proporcionam um plano de fundo diferenciado para a filmagem e fotografia do casamento

(Inesquecível Casamento)

O serviço de VJ sempre impressiona os convidados e a consequência é uma pista de dança atrativa e a festa animada do inicio ao fim!


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Zank You | Dj Ban | Inesquecível Casamento | Print Fun

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.