O Noivado é um momento super especial, é ali que começa o nosso tão sonhado Final Feliz, as emoções afloram e a gente começa a sonhar com o Grande Dia do nosso Casamento.

Muitos casais têm o desejo de celebrar esse momento, mas não querem ou não tem condições de fazer uma Festa tradicional de Noivado.

Eu acredito que o mais importante é celebrar, não importa o tamanho ou o orçamento do Noivado, se organizar direitinho dá pra fazer algo simples, lindo e super especial, que atenda o desejo dos Noivos.

Buscando mais inspirações de Festas Simples?! Dá uma olhada nesse post sobre a Pocket Party!

Se vocês não tem um orçamento grande, mas querem compartilhar esse momento com quem vocês amam, se joguem, coloquem a “Mão na Massa” e façam aquilo que estiver dentro das condições de vocês, mas não deixem de celebrar.

Pra te ajudar nessa missão de fazer um Noivado Simples, eu separei algumas ideias do Blog É Noivado:

1. Defina um orçamento

É a hora de pegar o papel e a caneta (ou abrir uma planilha no excel) e decidir o quanto querem investir no evento. Nesse momento, é importante alinhar ao orçamento definido a quantidade de convidados e o tipo de celebração.

2. Convidados

O noivado é uma celebração íntima, apenas para familiares e amigos próximos. Liste no máximo 50 pessoas. Em geral, as festas de noivado costumam ter em média 30 convidados. Além da família, foque em pessoas realmente essenciais, que participam ativamente na vida do casal.

3. Escolha o local

Por ser uma comemoração mais simples e intimista, o noivado pode ser realizado em casa. Se o espaço não for o suficiente para abrigar a todos com conforto, vale recorrer a um salão de festas do prédio ou à casa dos pais dos noivos. Se você curte um evento ao ar livre e tem um jardim grande à disposição, vale aproveitar o espaço para fazer uma decoração mais informal.

Os casais mais práticos preferem realizar o evento em restaurantes, o que pode ser uma excelente oportunidade para economizar. Algumas pizzarias, por exemplo, oferecem reservas e cardápios personalizados com uma menor variedade de sabores e bebidas, o que ajuda a conter os gastos e é bastante prático. Além da comida e bebida, espaço, decoração, louças e talheres são fornecidos pelo próprio restaurante.

4. Defina um cardápio

O cardápio dependerá do tom e horário da festa. Sendo um almoço ou jantar, você poderá optar por refeições que rendam bastante e sejam de execução relativamente fácil, como o estrogonofe, churrasco ou feijoada.

Caso queira algo mais sofisticado, você pode fazer um jantar com peixes, comidas japonesas ou noite das massas, por exemplo. Nestes casos, dependendo da quantidade de comida, é provável que você precise terceirizar o preparo dos alimentos.

Outra opção são os coquetéis, chás da tarde ou tábua de frios. Se, por exemplo a festa for durante o inverno, uma noite do queijos e vinhos ou fondue é fácil de ser organizada. Já tortas salgadas, salgadinhos e mini-hamburguer são opções bacanas para coquetéis no final da tarde.

É importante também pensar nos pratos doces. Em geral, festas de noivados contam com uma mesa de doces decorada. Para economizar no preço e no trabalho, vale optar por bolos caseiros, docinhos e pudim. Uma dica é encomendar um bolo, que pode ser confeitado ou os modernos Naked Cakes que, além de deliciosos, são perfeitos para decorar a mesa.

5. Decoração

Na hora de decorar a festa de noivado, é interessante contar com a participação e ajuda dos amigos e familiares, coloquem a Mão na Massa e busquem inspirações em sites, pinterest… Tem muitos tutoriais no Youtube que podem te ajudar a fazer uma Decor linda e prática.

Não importa o tamanho do Noivado, o importante é celebrar esse momento tão lindo e especial com aqueles que amamos e que estarão ao nosso lado no tão esperado Final Feliz.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Dicas de Mulher | Salve a Noiva | Noivas Online | Decor Fácil | É Noivado

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.