First Look. Porque não?

As noivinhas antenadas no mundo bridal provavelmente já ouviram falar, mas se você, noiva que está começando os preparativos para seu grande e ainda não conhece, hoje eu vou contar um pouquinho sobre o First Look, que surgiu há alguns anos nos casamentos gringos e vem ganhando muitos adeptos aqui no Brasil.

O First Look é o momento em que a noiva e o noivo encontram-se por algum tempo a sós antes da cerimônia, contando, claro, com a presença da equipe de fotógrafos e filmagem para captar tudo. Os registros são emocionantes e geram fotos lindíssimas do casal apaixonado.

FOTO1- True Photography via Bridal Guide

Os casais mais moderninhos ou que já moram juntos costumam adorar a ideia, mas o First Look não é só para casais que querem fugir da tradição, pois são muitas as vantagens de optar por se ver antes da cerimônia. Na minha opinião, a melhor parte de ver seu noivo logo depois de ficar pronta é aquele primeiro olhar do seu futuro marido admirando ali na frente dele a mulher da sua vida e saber que daqui a pouco ela vai ser sua para sempre. A partir daquele olhar, você sabe que está linda e a opinião dele é a que mais importa. Esse é o momento para os dois poderem se admirar e se olhar com detalhes. Depois disso, você está calma e confiante para dar aqueles preciosos passos até o altar e desfrutar o momento do sim.

FOTO2 - Harrison Studio via Ruffled

Outra vantagem do First Look é que além de acalmar o nervosismo, a noiva está recém vestida e maquiada, o que é ótimo para as fotos e vídeo. Muitas vezes, quando os noivos fazem a sessão de fotos apenas após a cerimônia, já podem parecer um pouco cansados, principalmente se for um daqueles dias de muito calor e a noiva não contar com assessoria de make e cabelo após a cerimônia. Outro ponto que vale considerar é que se seu casamento é a noite, os registros do first look, provavelmente ainda serão feitos durante o dia, com luz natural, garantindo assim fotos lindíssimas. Além disso, os noivos não vão precisar fazer uma longa sessão de fotos depois da cerimônia e terão mais tempo para curtir a festa.

FOTO3 - Theo Milo Photography via Southern-wedding

Ainda há muita resistência das noivas, seja por cultura e religião ou por achar mesmo que se o noivo vê-la vestida de noiva antes do altar, vai estragar a surpresa e ser menos emocionante. Mas acho que o first look alivia essa pressão e deixa os noivos mais relaxados para curtir esse momento da cerimônia. A caminhada da noiva até o altar é um momento tão mágico e surreal que me acelera o coração só de lembrar. Nada vai estragar isso e pode ter certeza que seu noivo vai estar com o coração na mão naquele momento, e você vai viver e apreciar em câmera lenta o quão mágico é esse pequeno espaço de tempo que dura uma vida inteira na memória.

FOTO4 - Andria Lindquist Photography via The Wedding Wire

Nos preparativos do meu casamento eu já tinha a vontade de fazer o first look e quando nosso fotógrafo sugeriu a ideia, topamos na hora e sinto que tomamos a decisão certa. No meu caso foi bem mais fácil pois meu noivo havia escolhido o vestido junto comigo e até acompanhado algumas provas. No dia, ele foi me encontrar no hotel e pudemos conversar um pouco sobre nossas expectativas, ter um momento de troca de carinhos e a certeza de que para ele eu era a noiva mais linda do mundo.

FOTO5 - Gustavo Marialva FOTO6 - Gustavo Marialva FOTO7 - Gustavo Marialva

Porém, contudo, todavia, se você é uma noiva que não quer mesmo que seu novo a veja de noiva antes do casamento, mas ainda sim, gostaria de ter um momento a sós com seu noivo antes da cerimônia, existem algumas opções e ideias bem fofas para você. Uma delas é dos noivos apenas tocarem as mãos e conversarem por trás uma porta ou árvore. Outra, é colocar o noivo ou os dois de olhos vendados, apenas para se tocarem. Acho muito válido e também geram registros lindos.

FOTO8 - Gina Leigh Photography via Bridal Guide

FOTO9 - Kristen Weaver Photography via An Affair to Remember

E se você se animou com a ideia e quer se jogar no First Look, converse com seu fotógrafo e combine tudo antes. Vale a pena escolher um cenário ideal para este momento e lançar mão da criatividade para ficar ainda mais bacana. Vale usar balões, colocar o pet para participar, escreverem cartas, levar flores ou um presente singelo, vendar os olhos e tantas outras ideias. Solte sua imaginação!

FOTO10 - Michael Segal Photography Via Style Me Pretty

De todo modo, não existe certo ou errado, obrigações ou deveres. Cada casal tem seus gostos, vontades e opções de acordo com seu estilo de vida. Não siga tendências casamenteiras só porque está na moda ou é cool. Faça suas escolhas e tome decisões que realmente agrade e que reflitam a personalidade dos noivos. Seguindo isso, a essência do casal vai prevalecer e o casamento vai ser do jeito que você sempre sonhou.

 Beijos,

Karine.

ASSINATURA karine

Créditos:

Foto 1 – True Fotografia via Bridal Guide

Foto 2 – Harrison Studio via Ruffled

Foto 3 – Theo Milo Fotografia via Southern-wedding

Foto 4 – Andria Lindquist Fotografia via The Wedding Wire

Fotos 5, 6 e 7 – Gustavo Marialva Fotografia

Foto 8 – Gina Leigh Fotografia via Bridal Guide

Foto 9 – Kristen Weaver Fotografia via An Affair to Remember

Foto 10 – Michael Segal Fotografia via Style Me Pretty