Se tem algo que tira a calma de muitas Noivas é a escolha do Vestido de Noiva, vamos combinar, ele tem papel fundamental no Grande Dia hein, e por isso, precisa sim de uma atenção maior na hora da escolha.

Ultimamente, o vestido de noiva com manga bufante está fazendo a cabeça das noivinhas antenadas em moda bridal, principalmente por ter sido a escolha de muitas Influenciadoras de Moda para o seu Final Feliz.

A moda está em constante movimento. Tudo o que um dia já fez sucesso, corre grandes chances de voltar com tudo para o street style. O mais interessante é que, muitas dessas novidades, acabavam invadindo também o universo bridal — e esse é o caso do vestido de noiva com manga bufante.

(Salve a Noiva)

Procurando Dicas para escolher o seu Vestido de Noiva? Dá uma olhada nos nossos Posts!

Para algumas Noivas o modelo com mangas bufantes pode ser um pouco polêmico, algumas curtem, outras acham “over”, mas é possível sim escolher esse modelo e valorizar o que há de melhor no corpo e estilo da Noiva.

Dá uma olhada nessas Dicas do Blog Salve a Noiva:

Primeiro, foram os anos 1990 que dominaram as ruas e as passarelas mundo afora. Agora, é a vez dos anos 1980 voltarem com a corda toda, seja para os looks casuais ou para as produções do grande dia C. E nada melhor para retratar a era oitentista, do que uma boa e velha manga bufante — principalmente, porque a responsável por fazer com que o modelito bombasse na época, foi ninguém menos do que Lady Di!

Nas produções das noivinhas mais antenadas do momento, tal detalhe, cheio de volume e personalidade, costumam surgir na altura do punho ou perto do cotovelo. Fora isso, as versões podem ganhar visuais variados, de acordo com o tecido em que o vestido for produzido.

Por exemplo: para quem vai se casar durante a primavera ou verão, deve apostar em materiais levinhos e transparentes. Esse é o caso do poá, das rendas finas, do crepe, tule ou do musseline.

Já no inverno, a atenção deve ser outra. No período mais frio do calendário, a recomendação é priorizar os tecidos pesados, sendo o crepe italiano ou o zibeline de seda os mais indicados. Ao investir nesta última opção, você conseguirá alcançar um resultado mais estruturado e, consequentemente, criar um visual luxuoso e digno de uma verdadeira princesa!

Os tipos de manga bufante:

Ao falarmos sobre vestido de noiva com manga bufante, há uma série de versões disponíveis no mercado. Caberá a você, noivinha, descobrir qual é a alternativa que melhor combina com o seu perfil. As principais são:

  • ciganinha: são mangas bufantes usadas em trajes com decote ombro-a-ombro. Ideal para as românticas de plantão;
  • shape bispo: são as mangas bufantes longas, com a parte mais volumosa antes de chegar no punho. Os estilistas e fashionistas adoram;
  • mangas sino em recorte godê: são clássicas e mega delicadas. Uma aposta certeira para seguir um estilo discreto e minimalista.

O que avaliar antes de apostar no modelo? 

Que o vestido de noiva com manga bufante é belíssimo, não há dúvida. No entanto, para que você use o traje com total conforto e, de quebra, consiga valorizar as suas características, é fundamental analisar alguns critérios importantes, como:

  • o estilo e local da festa;
  • o tipo físico e a personalidade da noiva;
  • a estação do ano em que será realizada a cerimônia.

Tais detalhes são importantíssimos para acertar na escolha. Explico: se a noiva está com planos de se casar no verão e ao ar livre, o melhor caminho é escolher um vestido de manga bufante curto ou de tecido leve. As mulheres baixinhas e com curvas acentuadas também devem tomar cuidado e fugir dos modelos largados demais, uma vez que eles podem apagar a sua silhueta.

Como ter o máximo de conforto com esse traje?

Se você é uma pessoa que coloca o conforto em primeiro lugar, a dica é prestar atenção antes de apostar no seu vestido de noiva com manga bufante. O motivo? Alguns modelos, infelizmente, conseguem limitar os movimentos ao longo da festa.

Isso se dá, acima de tudo, quando falamos sobre as vestimentas produzidas a partir de tecidos rendados, pesados e estruturados, que acabam deixando a elasticidade de lado. Outro ponto para ficar de olho são as versões de mangas alongadas — quem sofre bastante com o calor deve ficar longe dessas alternativas, investindo mesmo nas opções soltas e levinhas.

Vale ainda, dar um destaque especial ao modelos de vestido de noiva com manga bufante removível, que têm sido a alternativa principal das noivinhas modernas e que desejam unir o estilo clássico ao conforto.

Ao adotar essa ideia, você poderá, por exemplo, retirar as mangas na hora da festa, tendo mais mobilidade para abraçar os convidados, dançar e curtir cada segundo do evento. São dois vestidos em um só!

Eu tenho AMADO ver muitas Noivas escolhendo esse modelo meninas!

Acho chic, acho elegante, acho simples e tem tudo a ver com aquelas Noivas mais “moderninhas” que curtem as tendências de Moda e querem inovar no seu Final Feliz.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Lápis de Noiva | Vix.com | Tips For Bride | Salve a Noiva

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.