Ano passado postei no insta uma viagem que fiz para Natal, e muita gente perguntou sobre minha hospedagem, locais que visitei, etc. Prometi que daria as dicas e estou cumprindo agora, rsrs!

Pra quem não sabe sou de Recife/PE, vizinha de Natal/RN, e claro já visitei a capital Potiguar algumas vezes, adoro as praias do Rio Grande do Norte, acho o povo simpático, o clima é sempre convidativo, e a culinária deliciosa. Fiz 1 ano de casada em Dezembro, e o mês por sí só é bem corrido, mas pra não passar batido nossa boda de papel decidimos de última hora curtir um fim de semana diferente, e escolhemos Natal. A estrada está bem bacana, o que nos ajudou a chegar mais rápido do que esperávamos.

Tenho uma amiga querida que já mora na cidade há alguns anos, ela se prontificou a me ajudar, reservou a pousada e me indicou alguns restaurantes. Não fizemos nenhum programa turístico do tipo museus, ir no forte dos reis magos, etc, porque além de já conhecermos tudo, queríamos descansar e curtir programas mais intimistas.

A pousada é a Manga Rosa, uma ótima opção custo-benefício, a localização é privilegiada, na beira-mar de Ponta Negra, próximo a restaurantes, bares, lojas, etc.O morro do careca fica praticamente ao lado da pousada, garantindo uma  vista belíssima, além dos quartos serem  confortáveis e o café da manhã gostoso (pra mim, requisito essencial).Tinham frutas, iogurtes,pães variados e a garçonete faz tapioca na hora! (me ganhou, rsrs).

Fotos: http://www.mangarosanatal.com.br/mangasite/Home.html


Fotos: http://www.mangarosanatal.com.br/mangasite/Home.html


Cenário do café da manhã :)


A tapioca não tava boa não, tava boooooooooooooa!!! hahahahaha ;)

O dia começou na própria praia de Ponta Negra, fizemos uma caminhada, tiramos umas fotos, tomamos banho de mar. Relaxar é preciso, e eu estava necessitada, hahahahaha. O que acontece são as práticas comuns de locais  frequentados por muitos turistas, as barraquinhas à beira-mar cobram consumação mínima (ou seja, sentou, pagou), então antes de descansar feliz em algumas daquelas mesas pergunte como é o procedimento da barraca, ok?

Almoçamos no Camarões, claro! É o restaurante mais famoso da cidade, tem quatro unidades estrategicamente espalhadas em Natal, e é realmente tudo aquilo que falam. Fomos no restaurante que fica em Ponta Negra, ambiente  decorado com estilo, garçons bem treinados que conhecem detalhadamente o cardápio (adoro!!), e uma comida dos deuses!

Marcelo pediu de entrada um vatapá de camarão, e amou!

Eu fui de Caprese de Camarão, por indicação do graçom, e não me arrependi!! É top! Camarão com pesto de manjericão, tomate fresco sem pele e espuma de parmesão

O prato principal foi “Grelhados de Frutos do Mar” lula, peixe, polvo, camarão, mexilhão, tudo no azeite e grelhado. Acompanha arroz, legumes no vapor e batatas assadas ao creme formaggio. yummy!!

Passadinha no Midway Mall não faz mal a ninguém, estamos na praia e quero biquíni novo! Hehehehe. O shopping tem várias lojas legais, e vale uma tarde de passeio.

Pra jantar, escolhemos um mexicano que está famoso, queridinho da minha amiga Bárbara, e de tanto ela falar eu quis conhecer. É o Guaca Mex y Co, fica em Ponta Negra próximo a pousada, e é uma ótima pedida pra quem quer comer bem e sem frescura. Pedimos de entrada um chili de carne, depois experimentamos os Burritos e quesadillas. Adorei tudo!

foto: http://gabeveveu.blogspot.com.br/2012/04/fui-e-recomendo-guaca-mex-y-co.html

Pra agitar a noite fomos pra o Old Five, um bar à beira mar, juntinho do morro do careca que tem uma música ao vivo e clima praiano. Curti o clima do lugar, a bandinha que tocava também era legal, não comi nada porque já tínhamos jantado, então foi só para fechar a noite

Por fim, no domingo fizemos o check out na pousada e resolvemos ficar pra almoçar . Tinha pesquisado na net sobre os restaurantes bacanas da cidade e um muito recomendado foi o que fica dentro do hotel Manary. Achei o hotel lindo, pudera, faz parte da Associação Roteiros de Charme, o que já confere a seus visitantes uma garantia de qualidade.

O restaurante fica junto à piscina do Hotel, o lugar é bucólico, romântico e tranquilo. O almoço foi maravilhoso, e fechou com chave de ouro nossa estadia em Natal.

Pedimos de entrada Lula Tempurá, anéis de lula fritos em massa de tempurá com chips de batata , tudo super crocante!

Pro prato principal eu escolhi a “salada Thai” , filé mignon grelhado com legumes, gengibre e molho oriental, acompanha salada envelopada em papel de arroz. Super diferente, leve e saboroso!


Já Marcelo quis o “Matuto metido a besta”, que é o prato da boa lembrança do restaurante, Camarão aromatizado com ervas e pra acompanhar nhoque de tapioca com queijo coalho ao molho de tomates frescos.

Prato da boa lembrança. Faço coleção, adoro!!!

E agora, Nós, super felizinhos :)

E aí pessoal, gostaram desse tipo de post? 

Tenho um monte de experiências gastronômicas e de viagens pra contar!

Comenta aí em baixo :)

Beijos, Nina

{jcomments on}